Cruzeiros de longa duração: ofertas para todas as gerações

Publicado em 26/08/2014, por Emma Cruz na categoria CompanhiasCruzeiros MSC

No início os cruzeiros era considerado para pessoas mais idosas, cruzeiros longos fazem de fato um sucesso entre todas as idades, que já estão aposentadas e tem tempo de sobra. Mais hoje em dia o mundo dos cruzeiros se democratizaram literalmente. Cruzeiristas viajam sozinhos, em casal ou em família. Pacotes de viagem que atendem às necessidades de todos os viajantes. As Companhias de cruzeiros sabem depois de muito tempo que existe um enorme potencial para as viagens longas. É por isso que a maioria deles oferecem rotas cada dia mais para destinos desconhecidos e exóticos em todo globo terrestre. Uma oportunidade única para os cruzeiristas descobrir uma infinidade de destinos em uma única viagem e com todo conforto de hotéis 5 estreles ambulantes. Itinerário de até mais de 100 dias, rotas longas que antes atraiam a terceira idade e hoje encanta todas as faixas de idades. Para atingir o maior número possível de viajantes, a MSC Cruzeiros oferece propõem cruzeiros com duração variável e flexíveis. A partir do próximo outono, a Companhia ítalo-Suíça vai transportar passageiros para “três aventuras” entre 15 a 20 noites, a bordo de navios Lirica, Musica e Poesia nas ofertas \"Grand Voyages\".   Com os cruzeiros de longa duração do neoCollection, Costa Cruzeiros aposta nos casais com cerca de quarenta anos, mas também nos jovens homens de negócios. Na realidade, as ofertas de segmentação são naturalmente divididas dependendo da duração do cruzeiro. Aposentados preferem rotas longas e tranquilas e mais novos preferem rotas mais curta e dinâmicas.   Várias outras razões explicam a preferência dos idosos para os longos cruzeiros. A maioria das travessias longas são feitas por navios gigantescos que favorecem uma atmosfera tranquila. É justamente essa atmosfera íntima e confortável que as pessoas mais idosas buscam para as suas férias em alto mar. E ainda, por cima as excursões temáticas organizadas vem reforçar o prazer de visitar lugares em grupos menores

Mais de 450 000 leitos no mar em 2014

Publicado em 21/08/2014, por Emma Cruz na categoria CompanhiasCruzeiros Royal CaribbeanCruzeiros MSCNovidades de cruzeiros

Já tem alguns anos que o website Inglês “Cruise Industry News”  vem coletando  dados de informação em diferentes websites, afim de estipular uma estratégia para avaliar o desempenho da indústria de cruzeiros. Este ano, 296 navios vão navegar os sete mares, permitindo que mais de 21,4 milhões de passageiros descubram novos destinos e façam movimentar toda a corrente econômica do turismo mundial. Estes navios, seis novas unidades virão reforçar as outras frotas já em serviço. Esses navios ultrapassam o recorde de 294 navios de 2008. A chegada desses navios como o Quantum of the Seas da Royal Caribbean é esperado com grande expectativa pelos dois armadores e pelos os amantes de cruzeiros. Quantum of the Seas, marcará uma \"revolução\" em relação à mega estrutura arquitetural  e aos equipamentos de lazer a bordo. O “Batismo” desse Gigante do mar está programado pelo armador alemão “Meyer ” para outubro de 2014 na Itália.

Reinando como um soberano Supremo nos mares e oceanos, Carnival Cruises ocupou por anos em primeiro lugar no ranking de linhas de cruzeiro. Com mais de 42% de participação no mercado global, a marca tem uma centena de navios que operam travessias sob as marcas da P & O Cruises, Costa Cruzeiros, AIDA Cruises ...Royal Caribbean Cruise Line, os dois grandes grupos americanos monopolizaram durante muito tempo mercado de cruzeiros no Caribe, permanecendo até hoje o mais vendido no setor. Na verdade o mercado de cruzeiro caribenho representa para essas companhias mais de 40% do mercado global. Empresas europeias, como a MSC Cruzeiros e Norwegian Cruise Line são igualmente muito importantes, mas continuam ainda atrás desses dois titãs do setor. A única consolação para grupos do “Velho Mundo”, são os cruzeiros do Mediterrâneo, apresentam  um progresso linear nesses últimos tempos.

A mais nova Colaboração de ?MSC CRUZEIROS? ? ?Chicco? (famosa marca Italiana para produtos de bebês): cria espaços para os bebês a bordo dos navios da frota?

Publicado em 13/08/2014, por Emma Cruz na categoria Cruzeiros MSC

Preocupados em oferecer às famílias um feriado em “Paz”, os grupos MSC e Chicco assinaram uma parceria para o desenvolvimento de produtos “Chicco” dedicada aos bebês que ficam a bordo de seis navios da empresa.

Imaginem vocês, cruzeiros personalizados e especializados para as suas crianças. é o presente que fornece a MSC Cruzeiros em parceria com a marca italiana Chicco que irá equipar as áreas reservadas para bebês e crianças pequenas à bordo dos navios da frota. Acordo perfeito entre as duas empresas… quem ganha são os pais e os filhos, que poderão aproveitar de férias sem preocupação ou stress em família e ainda ter a certeza que seus filhotes estam nas melhores mãos e passaram férias super legais e descontraídas. Mamadeiras, fraldas, jogos e tudo o que pode ser útil para os pais estará disponível a bordo dos navios MSC, inclusive nos navios em construção. Essa famosa marca de produtos para bebês Italiana tem orgulho de ter o designer \"Made in Italy. As duas empresas insistem na  segurança dos seus passageiros mirins. Essa será uma parceria de longo prazo. O Projeto inovador de  “Chicco IRA” apresentará novas ideias para o público mais jovens também ... mesmo para os navio ainda em  construção. Para facilitar a estadia das famílias a bordo dos navios da frota, o MSC e Chicco oferecem muitos produtos que vão desde carrinhos, mochilas para bebê até aquecedores de mamadeiras. Um guia \"Baby Globetrotter\" também estará disponível durante todo o cruzeiro com MSC. Este guia contém informações sobre os vários serviços e atividades disponíveis no mini-clube. Dicas de como organizar passeios familiares com sucesso, mas também menus infantis. Além disso, o laboratório de pesquisa e de desenvolvimento “Chicco” irá treinar todos os membros da tripulação da empresa para que eles possam atender às necessidades das famílias e especialmente as crianças.

Mercado de Cruzeiros cresce exponencialmente

Publicado em 27/05/2014, por Emma Cruz na categoria Novidades em cruzeirosNovidades de cruzeiros

Já há alguns anos, o mercado de cruzeiros conhece um forte crescimento, apesar da crise econômica que atinge vários setores do turismo Livrando-se de uma grande batalha, as companhias de cruzeiros continuam a multiplicar as operações para atrair os viajantes na esperança de se manter no topo daqueles com maior performance. Somente entre 2013 e 2014, foram encomendados ao menos 20 novos navios para compor a frota de diversas companhias. Estes navios devem ser entregues até 2018 pelos maiores estaleiros do mundo. Segundo a CLIA - Associação Internacional de Companhias de Cruzeiros - o número de passageiros de cruzeiros para a temporada de 2014 deve chegar a 21,7 milhões, ou seja, uma alta de 400.000 passageiros com relação ao ano passado. Em cinco anos, o número de passageiros franceses, por exemplo, que representavam cerca de 2% do total de passageiros, conheceu um crescimento de cerca de 68%. Quantos aos americanos, continuam a serem os primeiros e batem sempre o recorde de passageiros, visto que representam 51% a nível mundial. Com números que se elevam a 7,2 bilhões de euros (ou R$23 bilhões) no mundo,  para cerca de 775.000 de empregos na área, o mercado de cruzeiros continua a se firmar em pleno crescimento.  Para garantir este crescimento que parece continuar a ter belos dias face a crise em outros setores, as companhias se fixam sobre seus produtos de luxo, ofertas especialmente dedicadas às famílias, as atividades fora das escalas ou ainda nos pacotes com TUDO INCLUÍDO, mais práticos e mais econômicos para os passageiros. Quanto aos destinos, o Caribe continua sendo uma das regiões mais cotadas pelos que desejam fazer um cruzeiro, sobretudo aqueles que procuram escapar da vida das cidades grandes ou do cotidiano e aqueles que desejam realmente relaxar. Os cruzeiros volta ao Mundo, transatlânticos, transpacífico, Oriente Médio e pela Antártica, seduzem igualmente grande numero de passageiros. No entanto, cada vez mais companhias de cruzeiros aumentam  a quantidade de roteiros para os mares asiáticos, conhecidos pelos seus países e suas cidades com grande riqueza cultural e paisagens diversas que atraem a cada dia mais viajantes.

Cresce em 6% o número de passageiros de cruzeiros em 2013 para Barcelona

Publicado em 02/04/2014, por Emma Cruz na categoria Novidades em cruzeirosCruzeiros Royal CaribbeanCruzeiros MSCNovidades de cruzeiros

Com um crescimento de 6% no número de passageiros, ou seja, mais de 3,6 milhões de passageiros de cruzeiros, ajudou o Barcelona a consolidar a sua posição como o principal porto de cruzeiros no Mediterrâneo e na Europa. Em 2013, Barcelona recebe mais de 3 milhões de cruzeiros No ano passado, Barcelona recebeu mais de 3,6 milhões de passageiros de cruzeiros. Este valor coloca a capital catalã no topo da lista dos mais importantes portos da Europa e do Mediterrâneo. Com um aumento de 6% em 2013, o porto de Barcelona permanece na primeira posição, à frente dos outros portos do velho continente. Globalmente, no entanto, ele ocupa a quarta posição atrás de três portos dos EUA a saber Everglades, Miami e Port Canaveral. Sendo uma das principais linhas de cruzeiros instalados em Barcelona, ??a Royal Caribbean, a MSC Cruzeiros e Pullmantur reúnem sozinhas 2,6 milhões de passageiros, o que representa mais de dois terços dos passageiros que desembarcaram em Barcelona ??no ano de 2013. Com 58% dos navios, tendo o início ou terminando viagem em Barcelona, ??a capital catalã tem importantes benefícios econômicos das atividades da pré e pós-transporte que chegam a cerca de 300 milhões de euros por ano. Desde as reformas de grande porte na cidade, em 1992, para os Jogos Olímpicos, Barcelona se tornou palco do Porto de Barcelona se tornou o número um em escalas no Mediterrâneo e na Europa. Em 2011, cerca de 2,5 milhões de passageiros fizeram parada na cidade, um número que continua a crescer a cada ano. Além disso, a cidade de Gaudi tem um aeroporto internacional bem desenvolvido que agora ocupa a quarta posição na Europa, com 650.000 pax em 2011 Localizada a uma hora de trem de Roma, Civitavecchia é o segundo maior porto de cruzeiros na Europa. A Costa Cruzeiros opera há mais de 60 anos e a presença de empresa MSC também reforça sua importância no turismo marítimo. No lado do hexágono, apenas o porto de Marselha capaz de concorrer com os outros portos do Mediterrâneo. Ele continua a ser não tão bem avaliado, apesar de um aumento significativo na taxa de participação.