Blog 123cruzeiros / Companhias / Royal Caribbean escolhe porto de Marselha para 2014

Royal Caribbean escolhe porto de Marselha para 2014

Publicado em 2013-08-27, por Emma Cruz na categoria Companhias
Royal Caribbean escolhe porto de Marselha para 2014

De acordo com suas previsões de desenvolvimento em 2014 pelo Mediterrâneo, a companhia Royal Caribbean International sairá de Marselha e não mais de Toulon como atualmente.

Foi anunciada em um comunicado de imprensa, a decisão da Royal Caribbean International para transferir os embarques da França à bordo do Liberty of the Seas, que hoje saem de Toulon para Marselha. Esta escolha é baseada na implantação estratégica de seus navios para 2014. Assim, os embarques da França serão feitos no próximo ano em Marselha para uma travessia de 7 dias, fazendo escala em Villefranche-sur-Mer, Florença, Pisa, no porto de Civitavecchia, Nápoles e Capri.

Esta mudança será anunciada pela empresa para reduzir o número de navios que operam hoje na Europa de 9 unidades em 2012 para 8 em 2014. No entanto, os cruzeiros no Mar Báltico e Escandinávia serão multiplicados pelo armador.  A Royal Caribbean também oferecem cruzeiros na Ásia, Austrália e América Latina, a fim de variar suas ofertas. Esta diversificação também foi causada pela redução do número de seus navios no Mediterrâneo. Apesar da beleza do porto do Var, o porto de Toulon não tem a infra-estrutura necessária para pré e pós-embarque e transporte, o que foi um fator decisivo na escolha do porto de embarque e desembarque para seus cruzeiros.

Marselha por sua vez tem um terminal de cruzeiros capaz de acomodar o Liberty of the Seas, um dos maiores navios do mundo. Além disso, o grande porto de Marselha já planejava expandir sua passagem norte, permitindo-lhe oferecer acessos disponíveis em 2015 e novos terminais em 2016. Para este ano de 2013, a empresa Royal Caribbean já aumentou o número de partidas de Marselha,  paralelas as que jà estavam programada para Toulon. De qualquer forma, a segunda maior empresa de cruzeiros do mundo ainda não tomou uma decisão sobre a temporada de 2015, deixando uma pequena esperança ao porto do Var.

Emma Cruz
Veja todos os artigos Emma Cruz
Deixe seu comentario
Nome
Nom
Email
comentario
Envie